UNIESP realiza III Semana Jurídica
TERÇA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2009

A Faculdade UNIESP de Birigui promoveu entre os dias 27/04 a 30/04, a III Semana Jurídica. A abertura do evento contou com a participação do diretor da Uniesp de Birigui, Nivaldo F. Gualda, do coordenador do curso de Direito, Eloi Gomes da Silva, do professor e coordenador dos cursos de licenciatura, Paulo Batista, do presidente da OAB, Aécio Limieri de Lima, do Delegado de Polícia, Cristiano de Oliveira Melo, além do palestrante da noite, o Deputado Federal, Jorginho Faria Maluly que ministrou sobre “Ciência Política” aos acadêmicos do curso de Direito. Este fórum tem o objetivo de integrar os alunos do curso de Direito ao convívio acadêmico da pesquisa científica, e, além disso, aperfeiçoamento profissional dos operadores do direito (bacharéis, advogados, procuradores de justiça, magistrados, etc.) e aproximar a população para os debates de temas atuais. Na terça-feira foi a vez do Dr. Marcos Freita Pereira, advogado do Jornal Estado de São Paulo, que falou sobre “O Direito Autoral como forma de proteção da Obra Intelectual”. Quarta-feira, a palestra foi ministrada pelo Procurador Federal da Advocacia Geral da União, Rafael Sérgio Lima de Oliveira, e seu tema geral foi “Mandados de Segurança”. O encerramento do evento, foi com o professor universitário, Dr. Cláudio José Amaral Bahia, com o tema “Princípios Constitucionais”. A Semana Jurídica é destinada aos estudantes de Direito, profissionais da ciência jurídica e comunidade, focado principalmente, no estudante de direito, para que se tornem multiplicadores das idéias debatidas.

UNIESP Solidária Biblioteca/
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão